Jales: transportes públicos regulares ainda não foram retomados

Local

Os transportes públicos regulares que faziam a ligação, pela Estrada Nacional 212, entre as freguesias de Alfarela de Jales e Vreia de Jales e a sede do concelho, em Vila Pouca de Aguiar, ainda não foram retomados.

A circulação de autocarros foi interrompida aquando do início da pandemia de COVID-19, em março, que coincidiu com a interrupção das aulas presenciais. Contudo, cerca de quatro meses depois, “a circulação já deveria ter sido reposta”, informou o presidente da Junta de Freguesia de Alfarela de Jales, Manuel Machado.

“Os transportes públicos já foram repostos noutras freguesias do concelho, mas na zona de Jales nunca mais houve circulação de autocarros, que fazia a ligação a Vila Pouca de Aguiar duas vezes por dia, fora do tempo de aulas”, referiu.

A carreira diária, que saía regularmente de Moreira de Jales, passava por Cortinhas, Alfarela, Alminhas (Campo de Jales), cruzamento de Quintã de Jales, Raiz do Monte e Guilhado, antes de chegar a Vila Pouca de Aguiar, de manhã. Ao final do dia, realizava o percurso inverso.

O presidente da Junta de Freguesia já tentou obter esclarecimentos por parte da concessionária, a Rodonorte, mas ainda não obteve resposta.

Relacionadas

Feirinhas de Verão regressam este fim de semana
Chaves: mobilidade lúdica e caminhadas para um desconfinamento saudável e seguro

Autor

Menu