Joana Gonçalves repetiu o feito da época passada, no entanto este ano a competição contou com três jornadas de dois dias. Seis pontuações que colocaram a piloto portuguesa da Jetmar | Husqvarna Portugal entre as melhores pilotos mundiais.
A derradeira jornada do recém-criado Campeonato do Mundo de Enduro Feminino decorreu este fim-de-semana na comuna francesa de Langeac. Três dias de competição no sul de França – na sexta-feira todos os pilotos cumpriram a habitual Super Especial, pelo que nos dois dias seguintes, a organização preparou um traçado com cerca de 80 km´s e três especiais de grande nível.
Na noite de sexta, Joana Gonçalves carimbou o 5º tempo da classe, diante do muito público presente. A Super Test contou com muitos obstáculos artificiais e veio a tornar-se bastante exigente. Já nos dois derradeiros dias de competição, a jovem portuguesa garantiu o 6º e 7º lugares respetivamente. Com estes resultados e em termos globais, a piloto Husqvarna repete o 5º lugar alcançado época transata.
“Apesar de ter sido um fim-de-semana positivo, a realidade é que vínhamos com a ambição de chegar ao 4º lugar, o que não veio a acontecer. Consegui bons tempos nas especiais, ali na primeira fase de um dos dias ainda estive na luta pelo pódio, mas infelizmente algumas quedas e azares, ditaram este resultado. Podemos tirar coisas muito positivas deste campeonato…experiência, um outro conhecimento dos mais variados tipos de especiais e uma sintonia fantástica com esta mota. Vamos continuar a trabalhar em busca dos próximos objetivos” concluiu Joana Gonçalves.
Depois do Mundial, a formação Jetmar e Joana Gonçalves começam já a preparar a próxima ronda do Campeonato Nacional de Enduro, a decorrer já nos próximos dias 19, 20 e 21 de Novembro na cidade de Fafe.