Bombeiros de Vila Pouca de Aguiar resgatam mulher de um poço de quatro metros

Data:

Uma equipa do corpo de Bombeiros de Vila Pouca de Aguiar resgatou, no final da tarde deste domingo, uma mulher de 60 anos e um cão que tinham caído dentro de um poço, numa zona junto à Ciclovia do Corgo, próximo de Fontes, na freguesia de Soutelo de Aguiar.

“Pelas 19h10 os bombeiros receberam um alerta de uma pessoa caída dentro de um poço. À chegada, a equipa mobilizada para o local deparou-se com uma vítima do sexo feminino, de 60 anos, caída dentro de um poço com quatro metros de profundidade”, informou o comandante da corporação.

Os bombeiros, “com recurso a material e técnicas de resgate em alturas e espaços confinados, procederam de imediato à retirada da vítima e do seu canídeo que se encontrava igualmente dentro do poço”. “O resgate foi dificultado pelo difícil acesso, mas foi superado pelos profissionais com bravura”, acrescentou Hugo Silva.

A vítima apenas sofreu ferimentos ligeiros nos membros inferiores e foi transportada para a unidade hospitalar de Vila Real.

De salientar que os bombeiros de Vila Pouca de Aguiar têm ao dispor uma equipa de resgate em alturas e espaços confinados, desde junho do presente ano, que possui formação e equipamento para a intervenções neste tipo de ocorrências.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Festival Itinerante de Cultura no Planalto de Jales leva espetáculos a seis aldeias

FIC NO PLANALTO – 15 a 20 de julho “FIC...

“A minha Horta”: projeto da Santa Casa promove o contacto dos mais novos com a natureza

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Pouca de...

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...