LIFE Maronesa promove concurso de fotografia para valorizar as Serras do Alvão e Marão 

Local

 O projeto LIFE Maronesa lançou esta semana a primeira edição do Concurso de Fotografia, que tem como principal objetivo promover o património natural das Serras do Alvão e Marão e a sua respetiva valorização e proteção, através da fotografia de natureza. 

Este concurso pretende dar a conhecer à comunidade os magníficos ecossistemas e respetivas espécies do solar da raça Maronesa, nos concelhos de Vila Pouca de Aguiar, Vila Real, Mondim de Basto e Ribeira de Pena. 

A organização está a cargo da AguiarFloresta – Associação Florestal e Ambiental de Vila Pouca de Aguiar, em parceria com o Casal da Bouça, Instituto Politécnico de Bragança e Associação de Criadores do Maronês. 

As possíveis temáticas a abordar nas fotografias variam entre a fauna, a flora ou as paisagens com habitats naturais, mas sempre tendo como pano de fundo as Serras do Alvão ou do Marão. 

A participação no Concurso pressupõe o envio da fotografia para o email geral@lifemaronesa.eu, até ao dia 30 de abril, além do nome do concorrente, uma breve descrição da fotografia, a data e o local onde a mesma foi captada. 

Depois disso, o júri deliberará sobre os trabalhos apresentados e escolherá 8 fotografias até ao dia 20 de maio. 

O LIFE Maronesa publicará simultaneamente as 8 fotografias elegíveis num álbum na sua página oficial do Facebook e serão consideradas vencedoras as cinco fotografias que reunirem na página mais interações até às 12h00m do dia 1 de julho de 2023, da mais (1.º Lugar) à menos “votada” (5.º Lugar). 

Todas as informações sobre o concurso estão presentes em https://www.lifemaronesa.eu/documentos/concurso-de-fotografia/ 

Local

Menu