Mais três casos de Covid-19 no Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar

Local

A direção do Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar informou, em comunicado, a confirmação de mais três casos de Covid-19 nesta instituição: dois no edifício da Escola Sede e um no edifício da Escola Secundária.

“De acordo com informação da Autoridade de Saúde Pública, estes alunos não frequentaram a escola na fase infeciosa, pelo que não é necessário aplicar medidas restritivas nas respetivas turmas, devendo estas continuar a frequentar a escola”, adiantou em comunicado o diretor do Agrupamento, José Teixeira.

A direção recomenda ainda a todos os elementos da comunidade escolar “o uso de máscara, mesmo em contexto social”, nomeadamente recreio, deslocações de e para a escola e outros locais.

O Agrupamento de Escolas continua, em articulação com a Autoridade de Saúde Local, a acompanhar e implementar as medidas de prevenção e controlo da transmissão do novo coronavírus.

De referir que, de acordo com o Boletim Epidemiológico nº 141, da Unidade de Saúde Pública do Alto Tâmega e Barroso, publicado a 18 de outubro, o concelho de Vila Pouca de Aguiar tem neste momento 46 casos ativos de infeção.

DP

Autor

Menu