Novo albergue de Sabroso de Aguiar reforça apoio a peregrinos e caminheiros

Local

A dois passos do Caminho Português Interior de Santiago, ainda mais próximo da Estrada Nacional 2 e localizado junto à Ecovia Internacional do Tâmega e do Corgo, o Albergue de Sabroso de Aguiar começou na sexta-feira, dia 7 de maio, a ser construído para dar apoio a itinerários turísticos bastante procurados por visitantes portugueses e estrangeiros.

O conjunto de quatro edifícios do antigo apeadeiro de Sabroso de Aguar será transformado num albergue com capacidade para 14 pessoas e dotado, ainda, com uma sala de convívio, cozinha e sanitários. Além destes equipamentos, o espaço será dotado de uma área de serviço para bicicletas e infraestruturas para local de merendas.

A pé ou sobre rodas, os visitantes terão apoio logístico disponibilizado pela autarquia. O Albergue de Sabroso vai conciliar o acolhimento de peregrinos a pé até Santiago de Compostela ou até Fátima e atividades de ciclismo. A sua localização privilegiada, também pela rota termal, pode contribuir para promover a autenticidade do território em contacto com a natureza e a vida no campo.

O presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado realizou a consignação da obra, na freguesia de Sabroso de Aguiar, um projeto financiado também pela candidatura “Valorizar do Turismo de Portugal”.

Local

Menu