Pedras Salgadas e Castelo de Aguiar serão pontos turísticos do Portugal Lés-a-Lés

Data:

A 23ª edição do Portugal de Lés-a-Lés 2021, conta com a participação de 2 200 motas e tem a sua primeira etapa, em Chaves com direção a São Pedro do Sul. No percurso há passagem assegurada, no dia 3 de junho, pelo concelho de Vila Pouca de Aguiar, de norte para sul do território.

A passagem será assinalada junto aos Paços do Concelho desde às 06h45m até às 12h30.

Com paragens anunciadas em São Pedro do Sul e Abrantes, ao todo, serão mais de 1000 quilómetros em 4 dias de puro prazer de condução e descoberta, num evento apoiado pela Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2. 

Como já antes noticiado, entre 2 e 5 de Junho, o evento maior do mototurismo português vai ligar Chaves a Faro pela Estrada Nacional 2, sendo esta rodovia o eixo condutor de uma aventura que será bordada por inúmeros desvios a pontos de interesse paisagístico, gastronómico e cultural.

Há vários pontos turísticos do concelho que fazem parte deste percurso inicial como, por exemplo, a vila termal de Pedras Salgadas e o Castelo de Aguiar.

Não faltarão passagens por pontos de grande beleza local, praias fluviais, castelos, parques, montanhas, miradouros, monumentos, locais de batalhas e centros históricos distribuídos pela passagem da caravana pelos 35 municípios que de norte a sul são servidos por este eixo com 738,5 km de extensão.

O mote “Muito mais que a N2” foi sublinhado ao longo da minuciosa descrição de um trajeto que, sempre ao longo da antiga espinha dorsal do sistema rodoviário nacional, vai derivar muitas vezes, na descoberta de praias fluviais e miradouros, centros históricos e campos de batalha, castelos e outros monumentos.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Festival Itinerante de Cultura no Planalto de Jales leva espetáculos a seis aldeias

FIC NO PLANALTO – 15 a 20 de julho “FIC...

“A minha Horta”: projeto da Santa Casa promove o contacto dos mais novos com a natureza

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Pouca de...

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...