Sapadores Florestais da CIMAT realizaram trabalhos de limpeza em Boticas

Data:


A Brigada de Sapadores Florestais da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT) realizou trabalhos de limpeza no Concelho de Boticas, entre os dias 25 de junho e 8 de julho.

Os trabalhos foram feitos com o apoio de um trator destroçador de mato e máquinas roçadoras, tendo como finalidade diminuir a carga combustível na Zona Industrial do Padrão, com maior incidência junto às instalações da empresa Lankhorst Euronete, e na área envolvente ao Boticas Parque – Natureza e Biodiversidade.

A equipa de Sapadores Florestais da CIMAT, que atua de forma alternada nos seis municípios do Alto Tâmega, tem como funções a realização de ações de silvicultura preventiva, ao nível da manutenção e instalação de rede primária de defesa da floresta contra incêndios, apoio no combate aos fogos florestais, entre outras.

No período de maior risco de incêndios, a Brigada da CIMAT integra também o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR), exercendo trabalhos de apoio ao ataque ampliado e ao rescaldo e reverificação do perímetro de incêndios.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...

Apresentado Plano Municipal de Ação Climática

O Plano Municipal de Ação Climática foi apresentado a...