Skoda Irmãos Leite/Tourencinho na Volta ao Douro Master 2022

Data:

Realizou-se, nos dias 2 e 3 de abril, a Volta ao Douro 2022, disputada ao longo de três etapas, nos concelhos de Alijó, Mesão Frio, Saborosa e São João da Pesqueira.

Na manhã de sábado, os 130 ciclistas percorreram uma primeira etapa de 53,9km, desde Favaios a Mesão Frio. Na tarde do mesmo dia, a partida da 2ª etapa foi Mesão Frio com chegada a Armamar, com um percurso de 56,4kms. No Domingo decorreu a última etapa com 109,20km em Sabrosa, com a chegas a São João da Pesqueira.

A equipa Skoda Irmãos Leite/Tourencinho alinhou na partida, para esta primeira prova da época, com Rui Novais (M30), Alfredo Ribeiro, António Prada, Carlos Lameira, Carlos Borges, Filipe Ribeiro, Jorge Machado, Nuno Miranda, Ricardo Lameira (M40) e José Magalhães (M60).

A primeira etapa foi disputada a grande velocidade, tendo o primeiro atleta cortado a meta em 1 hora e 12 minutos.

A equipa Skoda Irmãos Leite esteve sempre na disputa dos lugares cimeiros, tendo José Magalhães (M60) terminado a primeira etapa em 1º lugar da categoria com perto de 3 minutos de vantagem sobre o 2º classificado. Nuno Miranda, por sua vez, arrecadou a Camisola das Metas Volantes.

A segunda etapa foi também ela muito disputada, não tendo havido grandes alterações na classificação da manhã.

Na derradeira etapa, a qual apresentava o grau de dificuldade superior, os atletas da Skoda Irmãos Leite Ricardo e Carlos Lameira lançaram a fuga do dia, tendo estado isolados na frente da corrida.

Anulada a última fuga dos atletas Xudreirenses, Ricardo Lameira conseguiu terminar a prova em 2º lugar da geral, a escassos segundo do 1º classificado.

No final a classificação geral ditou o 2º lugar para José Magalhães em Master 60, Ricardo Lameira e Carlos Lameira, terminaram no Top 10 da categoria Master 40. Já Nuno Miranda conseguiu o 3º lugar da classificação das Metas Volantes.

Na classificação equipas a Skoda Irmãos Leite concluiu a prova em 5º lugar.

Ao longo das etapas esteve sempre presente o espírito de equipa e entreajuda, na constante disputa da corrida, tendo a prestação sido de grande nível.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...