181 pessoas recorreram ao voto antecipado em Vila Pouca de Aguiar

Data:

Este fim de semana, os eleitores inscritos para votar antecipadamente deslocaram-se ao Palacete Silva, em Vila Pouca de Aguiar, para exercerem o direito de voto para as Eleições Legislativas deste ano.

No total, foram efetuadas 191 inscrições, das quais 181 efetivamente se deslocaram às urnas.

Recorde-se que a legislação eleitoral permite, em regime excecional, e sob determinadas condições, votar antecipadamente, como por exemplo, doentes internados, presos, eleitores em mobilidade, em confinamento obrigatório Covid-19 e internados em estruturas residenciais.

Em todo o país foram mais de 315 mil eleitores que se inscreveram para votar antecipadamente para as eleições legislativas, das quais votaram mais 300 mil.

Recorda-se que os eleitores que tenham feito a sua inscrição no voto antecipado em mobilidade podem sempre votar no dia 30, caso não tenham exercido o seu direito de voto no dia 23.

Caso não saiba onde votar pode obter esta informação na junta de freguesia do local de residência, aceder à página da internet em www.recenseamento.mai.gov.pt ou enviando uma mensagem escrita (SMS) gratuita para o número 3838, com a mensagem “RE (espaço) número de CC/BI (espaço) data de nascimento”, escrevendo a data a começar pelo ano, mês e dia de nacimento [aaaammdd].

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...