7ª Edição do Festival de Música de Pedras Salgadas recebeu a maior enchente de sempre

Data:

Passados 11 anos desde a primeira edição do Pedras Sounds, o Festival cresceu em dimensão de palco, de recinto e cartaz, levando cerca de quatro mil e quinhentas pessoas, distribuídas pelos dois dias, ao espaço criado junto ao pavilhão desportivo da Vila Termal.

Produzido pela Associação Desenvolvimento Socio Cultural de Pedras Salgadas, com o apoio do Município de Vila Pouca de Aguiar, este evento afirmou-se como festival de referência em Trás os Montes.

Com um cartaz intergeracional e eclético conseguiu atrair residentes e visitantes de todas as idades e de vários pontos do país, contando também com uma forte presença de pessoas do nosso país vizinho.

Na primeira noite, 18 de agosto, houve um regresso ao passado com o “Remember Blondie”, a emblemática discoteca do Casino de Pedras Salgadas, com músicas que remontaram aos anos 70 e 80, pelos Djs Pini, Reno e Hugo. Seguiram-se os “We are the 90’s kids” que marcaram a estreia da equipa Revenge of 90’s em Trás os Montes, a terminar a noite DJ Rullez subiu ao segundo palco para tocar os hits dos anos 2000, numa verdadeira viagem no tempo.

Na noite de sábado, 19 de agosto, Yungfam7 abriu o palco principal, seguindo-se os algarvios Hibryd Theory- The Linkin Park Tribute que levaram o público ao rubro e não desiludiram os muitos fãs que vieram de várias partes do país. Ivandro também fez vibrar o público mais jovem com os seus sucessos, levando todos até à lua.

Depois dos concertos, a animação seguiu para o segundo palco com os Cigma, Maxsense e os Djs Oficiais de Pedras Sounds até bem perto das 6h30.

Segundo a organização: “foi um ano de trabalho culminado em dois dias incríveis de festa, que colocaram a nossa terra na rota dos melhores festivais a nível nacional” –  afirmam orgulhosos Jorge Matoso, Jorge Pinto, Daniel Costa, Filipe Sousa, Luís Pereira, Diogo Fernandes, João Fontes.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...