Passados 11 anos desde a primeira edição do Pedras Sounds, o Festival cresceu em dimensão de palco, de recinto e cartaz, levando cerca de quatro mil e quinhentas pessoas, distribuídas pelos dois dias, ao espaço criado junto ao pavilhão desportivo da Vila Termal.
Produzido pela Associação Desenvolvimento Socio Cultural de Pedras Salgadas, com o apoio do Município de Vila Pouca de Aguiar, este evento afirmou-se como festival de referência em Trás os Montes.
Com um cartaz intergeracional e eclético conseguiu atrair residentes e visitantes de todas as idades e de vários pontos do país, contando também com uma forte presença de pessoas do nosso país vizinho.
Na primeira noite, 18 de agosto, houve um regresso ao passado com o “Remember Blondie”, a emblemática discoteca do Casino de Pedras Salgadas, com músicas que remontaram aos anos 70 e 80, pelos Djs Pini, Reno e Hugo. Seguiram-se os “We are the 90’s kids” que marcaram a estreia da equipa Revenge of 90’s em Trás os Montes, a terminar a noite DJ Rullez subiu ao segundo palco para tocar os hits dos anos 2000, numa verdadeira viagem no tempo.
Na noite de sábado, 19 de agosto, Yungfam7 abriu o palco principal, seguindo-se os algarvios Hibryd Theory- The Linkin Park Tribute que levaram o público ao rubro e não desiludiram os muitos fãs que vieram de várias partes do país. Ivandro também fez vibrar o público mais jovem com os seus sucessos, levando todos até à lua.
Depois dos concertos, a animação seguiu para o segundo palco com os Cigma, Maxsense e os Djs Oficiais de Pedras Sounds até bem perto das 6h30.
Segundo a organização: “foi um ano de trabalho culminado em dois dias incríveis de festa, que colocaram a nossa terra na rota dos melhores festivais a nível nacional” – afirmam orgulhosos Jorge Matoso, Jorge Pinto, Daniel Costa, Filipe Sousa, Luís Pereira, Diogo Fernandes, João Fontes.