691 mil euros para reabilitação da antiga estação de Pedras Salgadas

Data:

Foi esta manhã consignada a reabilitação da antiga estação dos caminhos de ferro de Pedras Salgadas e zona envolvente. A obra já foi entregue e está prestes a iniciar. O presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado, e o presidente da Freguesia de Bornes de Aguiar, Rogério Martins, marcaram presença na consignação da obra, que conta com um investimento de perto de 700 mil euros.

A candidatura à empreitada “Vila Termal Pedras Salgadas – Welcome Center” será suportada pelo Programa Operacional Regional do Norte. A contribuição do Feder é de 560.992,44 euros, sendo que comparticipação da autarquia é de 130.805,07 euros.

A reabilitação da área destina-se a atendimento turístico da região. O edifício será reabilitado para receber a Loja Interativa de Turismo e serviços comerciais e a área envolvente ficará apta para venda de produtos locais e parque de estacionamento.

A expansão do centro urbano de Pedras Salgadas irá potenciar a dinamização do setor termal, permitir receber viajantes da Estrada Nacional 2 e mais turistas que cheguem à nossa região que privilegia a natureza, o património, a gastronomia e o lazer.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Mostra Gastronómica colocou à mesa a trilogia dos produtos de outono

Cabrito, castanhas e cogumelos, foram os três produtos estrela...

Câmara recupera património e abre novo albergue em Sabroso de Aguiar

A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar inaugurou...

Dois dias de feira das cebolas para escoar os melhores produtos transmontanos

Cerca de meia centena de produtores de cebola irá...

 Pedras Sounds voltou a colocar Pedras Salgadas na rota dos festivais de Verão

Decorridos 12 anos desde a primeira edição do Pedras...