ACES do Alto Tâmega continua sem acesso ao número de casos ativos por Covid-19

Data:

O Boletim epidemiológico n.º 233 da Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Alto Tâmega e Barroso, referente à situação do surto de Covid-19 na região, informou que ainda não foi possível aceder à base de dados, onde consta o registo de pessoas em fase ativa da doença.

“Ainda não foi possível repor o acesso à base de dados, para efeito de produção do boletim epidemiológico, nas dimensões em falta deste número: número de pessoas em fase activa de doença, número de doentes recuperados, número de óbitos e número de contactos em vigilância ativa. Essa informação voltará a ser publicada assim que possível”, informou o ACES.

No entanto, segundo os dados da “taxa de ataque nos últimos 14 dias”, Vila Pouca de Aguiar surge como o concelho do Alto Tâmega com menor incidência de ataque à Covid-19, com 777.5 casos por cada 10000 habitantes.

O último boletim divulgado, referente a 19 de janeiro, dava conta de 1374 casos ativos de doença por Covid-19 no Alto Tâmega. No concelho de Vila Pouca de Aguiar havia 138 casos ativos e tinham sido registados, até à data, 14 óbitos.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...