Aguiarense é Campeão Nacional de Cabeleireiro Masculino

Data:

O jovem aguiarense Rafael Soares sagrou-se este domingo, dia 3 de abril, campeão no Campeonato Nacional do Cabeleireiro CACCP 2022, na categoria Masculino Sénior Corte/Penteado – Fade, juntamente com a equipa Alto Tâmega Barber’s.

Pela primeira vez na história, a Alto Tâmega Barber’s foi a primeira equipa regional de barbeiros do país, que surgiu do sonho do flaviense Manuel Silva, que já conquistou o Campeonato Nacional de Barbeiros duas vezes.

A equipa é composta por sete jovens barbeiros talentosos, todos da região, entre eles Sérgio Oliveira de Ribeira de Pena, Ricardo Anjos de Carrazedo de Montenegro, Mattia Cruzeiro de Chaves, Davide Almeida também da cidade flaviense, Rafael Soares de Vila Pouca de Aguiar, Isac Terra de Boticas e Zico Machado de Montalegre.

Este ano, no concurso que teve lugar na Expocosmética, no Porto, Rafael Soares e a restante equipa, trouxeram para o Alto Tâmega as taças de campeões nacionais.

Rafael Soares venceu na categoria Corte/Penteado – Fade, Isac Terra, de Boticas, é vice-campeão e David Almeida, de Chaves, conquistou o terceiro lugar. Em Corte, Pente e Tesoura, Ricardo Anjos, Carrazedo de Montenegro, é também vice-campeão, ao vencer o segundo lugar.

Através da rede social Facebook, Rafael Soares agradeceu a todos aqueles que o apoiaram na caminhada e na aventura da competição, naquela que classifica como “uma sensação indescritível”.

“Aos mais atentos e aos mais distraídos, a quem nos desejou sorte e a quem não desejou, uma coisa é certa: O Alto Tâmega, em especial Vila Pouca de Aguiar esteve em grande hoje, numa prova Nacional, e isso é o mais importante”, disse o barbeiro aguiarense.

Rafael Soares é proprietário do estabelecimento Rafa’S BarberShop, na Rua Dr. António Gil, em Vila Pouca de Aguiar.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...