Alto Tâmega com 58 casos ativos de doença por Covid-19

Data:

Os seis concelhos do Alto Tâmega apresentaram, ontem, um total de 58 casos ativos de doença por Covid-19, de acordo com o Boletim Epidemiológico nº 127, da Unidade de Saúde Pública do Alto Tâmega e Barroso, publicado a 30 de setembro.

O concelho de Chaves é o que possui um número maior de infeções, com 34, seguido de Vila Pouca de Aguiar, com 15. Valpaços conta com 6, Montalegre com apenas três e Boticas com um. Ribeira de Pena não regista qualquer caso de doença.

De referir que há, ainda, 45 casos suspeitos a aguardar resultado laboratorial e 45 contactos de casos confirmados que se encontram em vigilância ativa pelas autoridades de saúde. Para além disso, 91 estão recuperados e há a lamentar dois óbitos, registados no concelho de Chaves.

Desde o dia 9 de março, foram notificados 151 casos confirmados do novo coronavírus na Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega. O número de casos confirmados por concelho pode não coincidir com o valor constante no relatório de situação divulgado diariamente pela Direção-Geral da Saúde, porque a Unidade de Saúde Pública do Alto Tâmega e Barroso utiliza, na sua classificação, o concelho de residência habitual, enquanto a DGS utiliza o concelho de residência fiscal.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...