André Pires é sétimo no Grande Prémio de Macau

Data:

A 54ª edição do Grande Prémio de Macau de motos acabou por contar apenas com uma corrida em vez das duas previstas, por questões de segurança. O aguiarense André Pires terminou na 7ª posição, naquele que é o seu melhor resultado na prova realizada neste território.

Arrancando de 6º na grelha de partida para as oito voltas da corrida disputada na madrugada deste domingo, André Pires e a sua Honda CBR1000RR Fireblade tiveram um bom arranque, posicionando-se em 5º, na primeira volta.

O piloto de Vila Pouca de Aguiar, o mais experiente em prova, tinha fundadas esperanças de brilhar ao mais alto nível nesta corrida de “road racing” que fecha a temporada 2022. André Pires ainda se manteve em 5º durante algum tempo, antes de perder duas posições e descer então a 7º.

A partir daí o piloto português geriu a corrida, não se deixou apanhar pelo grupo que vinha atrás de si, mas também não conseguiu reduzir a diferença para os dois pilotos à sua frente. Ainda assim, o 7º lugar nesta 54ª edição do Grande Prémio de Macau torna-se agora no melhor resultado final de André Pires nas oito participações em corridas no Circuito da Guia.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Dois dias de feira das cebolas para escoar os melhores produtos transmontanos

Cerca de meia centena de produtores de cebola irá...

 Pedras Sounds voltou a colocar Pedras Salgadas na rota dos festivais de Verão

Decorridos 12 anos desde a primeira edição do Pedras...

Festival Itinerante de Cultura no Planalto de Jales leva espetáculos a seis aldeias

FIC NO PLANALTO – 15 a 20 de julho “FIC...

“A minha Horta”: projeto da Santa Casa promove o contacto dos mais novos com a natureza

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Pouca de...