André Pires é sétimo no Grande Prémio de Macau

Data:

A 54ª edição do Grande Prémio de Macau de motos acabou por contar apenas com uma corrida em vez das duas previstas, por questões de segurança. O aguiarense André Pires terminou na 7ª posição, naquele que é o seu melhor resultado na prova realizada neste território.

Arrancando de 6º na grelha de partida para as oito voltas da corrida disputada na madrugada deste domingo, André Pires e a sua Honda CBR1000RR Fireblade tiveram um bom arranque, posicionando-se em 5º, na primeira volta.

O piloto de Vila Pouca de Aguiar, o mais experiente em prova, tinha fundadas esperanças de brilhar ao mais alto nível nesta corrida de “road racing” que fecha a temporada 2022. André Pires ainda se manteve em 5º durante algum tempo, antes de perder duas posições e descer então a 7º.

A partir daí o piloto português geriu a corrida, não se deixou apanhar pelo grupo que vinha atrás de si, mas também não conseguiu reduzir a diferença para os dois pilotos à sua frente. Ainda assim, o 7º lugar nesta 54ª edição do Grande Prémio de Macau torna-se agora no melhor resultado final de André Pires nas oito participações em corridas no Circuito da Guia.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...