André Pires estreia-se no nacional de supermoto

Desporto

Com a Taça do Mundo MotoE em período de férias de Verão, tal como o pelotão do MotoGP, André Pires tem aproveitado a paragem para preparar a segunda fase do seu ano de estreia na categoria e é com esse mesmo objetivo que, este fim de semana, alinha pela primeira vez numa prova do campeonato nacional de supermoto.

“Vou fazer a minha estreia numa prova de Supermoto acima de tudo com o objetivo de treinar e ajudar também a desenvolver esta AJP SPR 510. Tem sido uma das minhas ‘ferramentas’ de treino e vou aproveitar a prova de Vila Nova de Poiares para um treino com ritmo mais competitivo. Estou muito animado e espero conseguir um bom resultado perante os pilotos muito mais experientes na modalidade”, contou.

A moto a utilizar pelo piloto de Vila Pouca de Aguiar será uma AJP SPR 510, moto de construção portuguesa – a AJP é na atualidade a única marca de motos portuguesa – máquina idealizada a pensar na disciplina e que tem sido desenvolvida com a ajuda do piloto da Avintia na Taça do Mundo MotoE.

Legenda da imagem: André Pires na foto com António Pinto o fundador e ‘homem forte’ da AJP.

Local

Menu