Animodia apresenta “SOLO” em Vila Pouca de Aguiar dia 28 de maio

Local

A Animodia é uma companhia de teatro e artes performativas, produtora de espetáculos culturais, sedeada em Vila Pouca de Aguiar, Alto Tâmega. Tem como missão divulgar a arte e cultura da região contribuindo para a preservação do património cultural e natural de Trás-os-Montes. Com onze anos de existência é um forte motor de desenvolvimento cultural, social e económico do território.

Em 2022, depois de dois anos de pandemia, apresenta SOLO um espetáculo performativo com inspiração nos recursos minerais da região e sua exploração ao longo do tempo. Com foco nas pessoas, moldadas pelo tempo, pelo trabalho e por uma forte resiliência.

Durante muitos séculos e até aos dias de hoje, o aproveitamento/exploração dos recursos minerais foram determinantes na região interior norte de Portugal. SOLO é um espetáculo performativo com inspiração nos recursos minerais da região e sua exploração ao longo do tempo. Com foco nas pessoas, moldadas pelo tempo, pelo trabalho e por uma forte resiliência. Os elementos naturais, Terra, Ar, Fogo e Água, são a base para o desenrolar da narrativa do espetáculo, no qual também se fundem algumas das artes performativas, o Teatro, a Dança, o Circo e a Música ao vivo.

Este espetáculo insere-se no Programa de apoio à Criação da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega, CulturAT.

A entrada é livre e as apresentações são às 21h30, no dia 28 de maio em Vila Pouca de Aguiar, no Espaço Multifuncional e, em Ribeira de Pena dia 3 de junho, em frente à Igreja Matriz.

Local

Menu