Apicultor de Sabroso de Aguiar venceu a classe “Mel de Castanheiro” do XII Concurso Nacional de Mel

Data:

O apicultor de Sabroso de Aguiar, Fernando Melro, venceu a classe de “Mel de Castanheiro”, em Modo de Produção Convencional, distinção atribuída no 12º Concurso Nacional de Mel que a FNAP – Federação Nacional de Apicultores realizou em conjunto com a Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, nos dias 23 e 24 de março.

O Concurso pretendeu dar a conhecer e valorizar a qualidade, a especificidade e a diversidade do mel produzido em Portugal e registou a maior participação de sempre (83 amostras e 42 apicultores), o que atesta a importância desta prova para a promoção da apicultura portuguesa.

O Mel de Barroso DOP (Mel de Urze), produzido pelo Agrupamento de Produtores da Cooperativa Agro Rural de Boticas (Capolib), foi eleito o Mel do Ano 2021.

O presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, congratula a Capolib pelo feito alcançado, acrescentando que “as consecutivas distinções atribuídas ao Mel de Barroso, e outros produtos locais, reflectem o empenhamento e dedicação dos apicultores da região e do Agrupamento de Produtores na produção de mel de qualidade ímpar”.

A entrega de prémios decorrerá durante a Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo (9 a 13 de junho de 2021), cuja edição pretende assinalar a forma como o sector agrícola garantiu um conjunto de necessidades básicas para o funcionamento do país.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Festival Itinerante de Cultura no Planalto de Jales leva espetáculos a seis aldeias

FIC NO PLANALTO – 15 a 20 de julho “FIC...

“A minha Horta”: projeto da Santa Casa promove o contacto dos mais novos com a natureza

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Pouca de...

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...