Aprovada a “Ecovia Internacional do Tâmega e do Corgo”

Data:


Foi aprovada hoje em reunião de Câmara, nos Paços do Concelho de Vila Pouca de Aguiar, a “Ecovia Internacional do Tâmega e do Corgo”, após ser consensual a vontade dos parceiros de Portugal e Espanha para o projeto ser iniciado.

Para além da aprovação mútua denominação da Ecovia, o acordo de parceria prevê a gestão e promoção da mesma, por parte de Portugal e Espanha.

O presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado, considera “ótimo promover as ligações ao Douro e à vizinha Espanha”.

O autarca adiantou ainda que existe uma candidatura aprovada, que prevê requalificar o apeadeiro de Sabroso de Aguiar.

No que respeita à atual ecopista, irá avançar a implementação de medidas de segurança e a devida sensibilização para as condições de circulação de pessoas e bicicletas.

Para além dos assuntos referentes às ecopistas, a reunião de hoje incluiu ainda a aprovação da ata do dia 25 de junho e o conhecimento do relatório da Associação de Municípios do Alto Tâmega.

Foi ainda aprovada a alteração à fixação de critérios para atribuir a pré-reforma. Para além disso, a igreja de Bornes de Aguiar será comparticipada para obras futuras e houve um acordo de parceria com os agrupamentos de baldios no concelho.

Para além disso, foi aprovada a comparticipação ao agricultor lesado com um incêndio no armazém agrícola no passado mês de maio, em Sabroso de Aguiar, para a reconstrução do mesmo.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...