Arte, sabores, desporto e encontro de gerações animam Vila Pouca de Aguiar no verão

Data:

Para locais e forasteiros, a agenda cultural de Vila Pouca de Aguiar, em julho e agosto, promete fazer deste verão único, juntando arte, natureza e bem-estar com animação para todos. Fernando Daniel está confirmado e, como canta, no Interior, não há “nada a perder” nos meses que marcam reencontros.

Em julho e agosto, os dias longos e o calor convidam a visitar Vila Pouca de Aguiar, onde este mês termina com a Semana de Juventude e atividades para todas as idades, de manhã à noite, cruzando artes e eventos ao ar, da Lagoa do Alvão à Praça de Luís de Camões, percorrendo todo o concelho transmontano.

De 4 a 6 de agosto, as atenções concentram-se nas Festas da Vila e do Concelho de Vila Pouca de Aguiar. Um dia após a alegação da Miss Capital do Granito 2023, a música toma conta do palco, na Praça de João Paulo II, com Simply The Best Tributo a Tina Turner, antes de Fernando Daniel interpretar “Melodia da Saudade”, entre outros temas bem conhecidos do público.

A XXII Feira do Mel e do Artesanato realiza-se de 11 a 13 de agosto no Parque Termal de Pedras Salgadas, com mais música no menu, além dos sabores e talentos que inspiram a iniciativa.

Nas noites de 18 e 19 de agosto., o Festival Pedras Sounds regressa a Pedras Salgadas, oferecendo uma edição dedicada às recordações, com um “Remember Blondie” na discoteca do Parque. Segue-se a estreia da equipa Revenge of 90’s em Trás-os-Montes com “We Are The 90’s Kids”, com s DJ’s Oficiais Pedras e hits dos anos 2000 a rematar.

Durante dois meses, Vila Pouca de Aguiar transforma-se na capital da animação, com arte, desporto e sabores nos mais diversos cenários a fazerem mexer o município, provando que o verão é uma oportunidade para mergulhar numa agenda cultural dinâmica e envolvente.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...