ARTiManha: o Festival que “Traz Arte Aos Montes”

Data:

O Festival ArtiManha está em contagem decrescente, naquele que promete ser o ponto alto deste verão na região transmontana.  Nos dias 30 e 31 de julho, Vila Pouca de Aguiar respira cultura através do teatro, da música e das artes circenses.

O festival que “Traz Arte Aos Montes”, terá lugar em Vila Pouca de Aguiar, com a particularidade de decorrer online, devido ao atual estado epidemiológico do concelho.

A pandemia de covid-19 motivou a mudança de paradigma na edição deste ano, mas as redes sociais do ArtiManha são também o palco perfeito para aproveitar duas noites de cultura, onde será difícil deixar para trás o cartaz de espetáculos oferecido.

No dia 30 de julho, o festival transmontano alberga a peça “O Pastor”, que reúne o teatro, a música e as artes circenses. Logo de seguida, pode usufruir de uma performance de cortar a respiração, através de um espetáculo de fogo “Virtute Flammae”. A primeira noite termina ao som do DJ Miguel Ângelo.

No último dia, a 31 de julho, os Holy Nothing, sobem a palco naquele que será um espetáculo de imprevisibilidade eletrónica. Mais tarde, Noiserv chega para apresentar os melhores êxitos deste “homem-orquestra”, que tem dado que falar de norte a sul do país. Por fim, encerramos a 2º edição do ArtiManha em grande, com a atuação dos X-Wife, que prometem deixar tudo em Vila Pouca de Aguiar, para além do êxito “Movin’Up”.

O ARTiManha é promovido pela Animódia (Organização, Produção e Direção Artística) em parceria a Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar. O festival conta com o apoio do Ministério da Cultura e do Fundo de Fomento Cultural, no âmbito do programa Garantir Cultura.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Dois dias de feira das cebolas para escoar os melhores produtos transmontanos

Cerca de meia centena de produtores de cebola irá...

 Pedras Sounds voltou a colocar Pedras Salgadas na rota dos festivais de Verão

Decorridos 12 anos desde a primeira edição do Pedras...

Festival Itinerante de Cultura no Planalto de Jales leva espetáculos a seis aldeias

FIC NO PLANALTO – 15 a 20 de julho “FIC...

“A minha Horta”: projeto da Santa Casa promove o contacto dos mais novos com a natureza

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Pouca de...