Autarquia dá condições de habitabilidade a idoso de Bornes de Aguiar

Local

Uma semana depois da Junta de Freguesia de Bornes de Aguiar ter alertado a autarquia para o caso de Óscar Costa, a Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar já assegurou a colocação de luz e o saneamento da habitação, assim como a montagem de equipamentos para água quente e os serviços de pintura da casa.

De recordar que, na sequência do temporal que se fez sentir nas últimas semanas, Óscar Costa, de Bornes de Aguiar, viu o telhado de sua casa a ser abatido por uma derrocada. Aos 72 anos, o idoso tem ainda vários problemas de saúde, nomeadamente a perda irreversível de visão, o que tem impossibilitado um dia-a-dia digno para este septuagenário.

Sendo a perda de visão um processo irreversível, Óscar foi tendo uma qualidade de vida mais precária ao longo dos anos. No entanto, o septuagenário foi tendo o apoio de alguns familiares e amigos, que nos últimos anos o acompanhavam nas consultas de oftalmologia, assim como nas cirurgias e intervenções de que foi alvo.

Depois de ficar completamente incapacitado a nível visual, Óscar Costa começou a receber apoios personalizados, nomeadamente a nível alimentar, com o auxílio de restaurantes locais. Posteriormente, o Centro Social de Nossa Senhora de Lurdes interveio no caso e o septuagenário passou a ficar diariamente nas instalações da IPSS.

Depois do esforço da Junta de Freguesia de Bornes, os serviços de ação social e de proteção civil da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, visitaram o local no passado dia 12 de fevereiro, a fim de serem deliberados os devidos apoios para este caso social, que, agora, se encontra a ser resolvido.

Últimos vídeos

Menu