Cemitérios abertos no fim de semana de Todos os Santos

Data:

Os autarcas dos seis concelhos que integram a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega, e após publicação da Conferência Episcopal Portuguesa, decidiram não encerrar os cemitérios do território (Vila Pouca de Aguiar, Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena e Valpaços).

Após consultado o Arcipreste Domingos Barrias, o presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado e os presidentes de Junta de Freguesia comunicam que no fim de semana de todos os santos, os cemitérios estarão abertos e haverá missas mas sem romagens.

Nos dias 31 de outubro e 1 de novembro, haverá presença de elementos das freguesias nos respetivos cemitérios para fazer a gestão do espaço e dando cumprimento às orientações da Direção-Geral de Saúde, designadamente controlo de ocupação, utilização de máscara e medidas de desinfeção.

Devido ao aumento de aguiarenses que advêm de fora do território, os autarcas lançam o apelo aos aguiarenses residentes que procedam às visitas de culto sem ser nesse fim de semana de todos os santos.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...