CIM do Alto Tâmega marcou presença no maior certame turístico português

Alto Tâmega

A Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT) marcou presença naquele que é o maior certame turístico português – Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que se realizou entre os dias 16 e 20 de março, no Parque das Nações, em Lisboa.

Após um interregno de dois anos devido à pandemia causada pela Covid-19, a CIMAT levou o seu Stand até aos pavilhões da Feira Internacional de Lisboa (FIL) para realizar uma promoção integrada e concertada do território do Alto Tâmega, tendo por base a estratégia de desenvolvimento da região.

A presença da CIMAT nesta feira, contou com a participação e colaboração de todos os municípios do Alto Tâmega (Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar), o que permitiu dar a conhecer as potencialidades turísticas da região, assim como promover os seus produtos endógenos, com provas de degustação, junto dos milhares de visitantes da feira.

A par da promoção realizada no Stand, a CIMAT aderiu também, pela primeira vez, ao Programa de “Hosted Buyers” que tem como objetivo apoiar a vinda de compradores internacionais para o país.

Uma vez inscritos no programa os compradores solicitam reuniões com as entidades aderentes, que mais se adequam ao investimento que pretendem realizar. De referir que a CIMAT foi solicitada, por nove compradores internacionais, para reunir e apresentar as potencialidades do território do Alto Tâmega.

Foram cinco dias dedicados à divulgação do que de melhor há e se faz na região, naquela que é considerada uma das maiores feiras de turismo realizadas em Portugal e de abrangência internacional.

Para além da presença dos técnicos de turismo dos municípios, marcaram também presença os autarcas dos seis municípios (presidentes, vice-presidentes e vereadores), bem como o Secretariado Executivo da CIMAT, composto por Ramiro Gonçalves e José Alberto Diegas.

Local

Menu