CIM do Alto Tâmega marcou presença no maior certame turístico português

Data:

A Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT) marcou presença naquele que é o maior certame turístico português – Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que se realizou entre os dias 16 e 20 de março, no Parque das Nações, em Lisboa.

Após um interregno de dois anos devido à pandemia causada pela Covid-19, a CIMAT levou o seu Stand até aos pavilhões da Feira Internacional de Lisboa (FIL) para realizar uma promoção integrada e concertada do território do Alto Tâmega, tendo por base a estratégia de desenvolvimento da região.

A presença da CIMAT nesta feira, contou com a participação e colaboração de todos os municípios do Alto Tâmega (Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar), o que permitiu dar a conhecer as potencialidades turísticas da região, assim como promover os seus produtos endógenos, com provas de degustação, junto dos milhares de visitantes da feira.

A par da promoção realizada no Stand, a CIMAT aderiu também, pela primeira vez, ao Programa de “Hosted Buyers” que tem como objetivo apoiar a vinda de compradores internacionais para o país.

Uma vez inscritos no programa os compradores solicitam reuniões com as entidades aderentes, que mais se adequam ao investimento que pretendem realizar. De referir que a CIMAT foi solicitada, por nove compradores internacionais, para reunir e apresentar as potencialidades do território do Alto Tâmega.

Foram cinco dias dedicados à divulgação do que de melhor há e se faz na região, naquela que é considerada uma das maiores feiras de turismo realizadas em Portugal e de abrangência internacional.

Para além da presença dos técnicos de turismo dos municípios, marcaram também presença os autarcas dos seis municípios (presidentes, vice-presidentes e vereadores), bem como o Secretariado Executivo da CIMAT, composto por Ramiro Gonçalves e José Alberto Diegas.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...

Apresentado Plano Municipal de Ação Climática

O Plano Municipal de Ação Climática foi apresentado a...