CLDS-4G: Dia Mundial dos Avós assinalado em instituições de apoio à 3ª idade

Data:

Comemorou-se no dia 26 de julho o Dia Mundial dos Avós, uma data instituída com o objetivo de homenagear todos os avós, pela sua dedicação e importância para a família.

De modo a assinalar este dia, a Santa Casa da Misericórdia de Vila Pouca de Aguiar, no âmbito o Programa CLDS-4G de Vila Pouca de Aguiar (Contrato Local de Desenvolvimento Social de Quarta Geração) desenvolveu uma atividade de caráter intergeracional, em parceria com o Hotel Sénior das Romanas, o Pedras Salgadas Lar, o Centro de Estudos Escolha Múltipla e o Centro Social e Paroquial Padre Sebastião Esteves.

Com esta ação pretendeu-se combater a solidão, valorizar o estatuto dos idosos e promover a sua autoestima, bem como sensibilizar os mais jovens para a importância de acarinhar e cuidar das pessoas mais velhas.

Após uma recolha de material audiovisual com mensagens das crianças para os “avós”, o mesmo foi editado e exibido aos idosos que se encontravam em instituições de apoio à 3ª idade, no sentido de combater a solidão e isolamento, fortemente agravados pelas restrições às visitas decorrentes da pandemia da Covid-19.

Foram ainda entregues aos idosos desenhos feitos pelas crianças, que ficaram expostos nas Instituições, juntamente com certificados para todos os Idosos institucionalizados.

O Programa CLDS-4G é cofinanciado pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Câmara recupera património e abre novo albergue em Sabroso de Aguiar

A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar inaugurou...

Dois dias de feira das cebolas para escoar os melhores produtos transmontanos

Cerca de meia centena de produtores de cebola irá...

 Pedras Sounds voltou a colocar Pedras Salgadas na rota dos festivais de Verão

Decorridos 12 anos desde a primeira edição do Pedras...

Festival Itinerante de Cultura no Planalto de Jales leva espetáculos a seis aldeias

FIC NO PLANALTO – 15 a 20 de julho “FIC...