Covid-19: autarquia e responsáveis do ACES Alto Tâmega preocupados com o aumento de casos em Vila Pouca de Aguiar

Data:

O presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado, reuniu durante a tarde de ontem, dia 21 de setembro, com Laurentina Teixeira, diretora do Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Tâmega e Barroso, Rui Capucho e Gustavo Martins Coelho, delegados de saúde e com Duarte Marques, coordenador da Proteção Civil Municipal.

Um dos assuntos abordados foi a Feira das Cebolas, que se realiza já no próximo dia 25 de setembro, onde ficaram definidas algumas das medidas para a realização da mesma, tais como a delimitação do recinto do certame e o uso de máscara obrigatório.

O segundo ponto diz respeito aos Centros de Saúde do concelho, onde foram definidos os acessos e circuitos de circulação.

Para além disso, os responsáveis de saúde mostraram-se preocupados com o número de casos ativos de Covid-19 em Vila Pouca de Aguiar, referindo que “há pequenos grupos ativos que já se encontram referenciados”. O delegado de saúde do Alto Tâmega reforçou ainda a importância da utilização de máscara e apelou à responsabilidade de cada um.

Por fim, ficou definido que os funcionários dos lares da freguesia de Vila Pouca de Aguiar vão ser testados e que todas as visitas aos utentes estão temporariamente suspensas.

A Autoridade de Saúde tem cinco situações no concelho que estão a ser acompanhadas: uma família na freguesia de Bornes, a família de um bombeiro no norte do concelho, três bombeiros, um casal e uma família na sede de concelho.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...