Covid-19: há 1024 casos ativos no Alto Tâmega

Data:

O concelho de Vila Pouca de Aguiar tem, hoje, 142 casos ativos de doença por Covid-19, segundo o Boletim Epidemiológico nº 181 do Alto Tâmega, de 29 de novembro. Além disso, há 14 pessoas em isolamento neste concelho e 189 já recuperaram da doença, desde o início da pandemia.

Os seis concelhos do Alto Tâmega apresentaram, hoje, um total de 1040 casos ativos de doença por Covid-19, menos 41 do que ontem. De referir que, desde o início da pandemia, já foram registados 2324 casos de doença neste território.

O concelho de Chaves – o que inspira maior preocupação por parte das autoridades de saúde – tem neste momento 601 casos ativos, menos 25 desde ontem. Valpaços tem hoje 147 infetados (menos 6), Vila Pouca de Aguiar 142 (menos 2), Montalegre 74 (menos quatro), Boticas 42 (menos três) e Ribeira de Pena tem 34 casos, menos um do que ontem.

Há atualmente 143 pessoas em isolamento nos seis concelhos. Há ainda a lamentar, até ao momento, 10 óbitos, sete dos quais no concelho de Chaves, dois em Ribeira de Pena e um em Montalegre. Até ao momento, recuperaram da doença 1274 pessoas.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...