CTM de Vila Pouca de Aguiar dedica mês de junho ao minibasquetebol

Desporto

O CTM Vila Pouca de Aguiar dedica toda a sua atenção neste mês de junho ao Minibasquetebol, com várias ações que estão programadas para este mês. A primeira dessas ações foi a comemoração do Dia Nacional do Minibasquetebol, no passado dia 10 de junho. Em colaboração com a Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) e o Comité Distrital do Minibasquetebol da Associação de Basquetebol de Vila Real (ABVR), o CTM organizou o Dia Nacional do Minibasquetebol, no pavilhão Dr. Francisco Gomes da Costa, em Vila Pouca de Aguiar.

Este evento contou com a participação de seis clubes: CTM Vila Pouca de Aguiar, Basket Club Vila Real, ADCE Diogo Cão, Académico da Araucária, Grupo Desportivo de Boticas e Estrelas Brigantina. Com mais de 100 minibasquetebolistas presentes, o evento contou com muitos jogos nos escalões de sub-8, sub-10 e sub-12.

O domingo, dia 12, foi dedicado ao minibasquetebol feminino. Também em colaboração com a Federação Portuguesa de Basquetebol e Associação de Basquetebol de Vila Real, o CTM organizou a Etapa Nacional do Ticha Penicheiro, contando com a presença de 8 equipas do escalão de Sub-12 feminino: CTM Vila Pouca de Aguiar; Académico do Porto; Sporting Clube de Braga; Clube Desportivo de Tondela; A. Baloncesto Xinzo de Limia (Espanha); Mirandela BC; GD Boticas; Basket Club Vila Real.

Foram realizados 16 jogos durante todo o dia, para além da realização de um circuito técnico. Esta etapa é dedicada à primeira jogadora portuguesa a jogar basquetebol profissional nos Estados Unidos, na famosa WNBA, tentando ser motivadora para a prática do basquetebol feminino.

Ainda neste mês estão previstas mais ações de promoção e desenvolvimento do Minibasquetebol. No dia 19 de junho, Memorial Mário Lemos, dedicado ao escalão de sub-10, a ser realizado também em Vila Pouca de Aguiar. No dia 23 de junho, Encontro Concelhio de Babybasket, organizado pelo CTM em parceria com o Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar. Na manhã deste dia 23, 163 crianças dos jardins escolas do concelho de Vila Pouca vão visitar o Pavilhão Dr. Gomes da Costa para demonstrar as suas habilidades.

Por fim, no dia 25 de junho, Participação no Torneio “Vilas de Ourense”, organizado pela AB Xinzo de Limia-Espanha, com as equipas de sub-8, sub-10 e sub-12.

Em suma um mês bem recheado de minibasquetebol.

Local

Menu