CTM Vila Pouca de Aguiar: equipa feminina de basquetebol vence prova distrital de Skills Challenge

Desporto

A equipa feminina de basquetebol de sub-19 do CTM Vila Pouca de Aguiar venceu a fase distrital dos Skills Challenge e garantiu o apuramento para a fase zonal Norte, a realizar no próximo fim de semana, em Guifões, no concelho Matosinhos.

No que diz respeito aos restantes escalões, os sub-14 e sub-16 masculinos obtiveram o 3º lugar e as sub-16 femininas o 2º lugar.

O Skills Challenge é a mais recente atividade para a prática individual do basquetebol nos escalões de formação e pretende promover a modalidade não através do jogo, mas através de um desafio de habilidades que leva os atletas a evoluírem a sua técnica individual.

Os atletas treinam as técnicas através de um circuito com objetivos de forma a baterem os próprios recordes individuais, tudo dentro das normas exigidas pelas autoridades de saúde.

Esta atividade é destinada a todos os atletas inscritos nos Clubes entre os escalões Mini-12 e Sub-18, pretendendo oferecer um programa lúdico e enriquecedor para a prática do basquetebol com provas individuais

Local

Menu