Um jovem casal e dois negócios. Nuno e Rita mudaram de vida e mudaram a vida para Vila Pouca de Aguiar. Depois de vários anos de agitação na cidade e no trabalho, criaram a Beegiving e o Ramalhete, dois negócios que têm dado que falar nos últimos tempos.
Podia ser apenas mais uma história de dois jovens que deram a volta ao êxodo rural e decidiram voltar às suas origens para recomeçarem uma vida longe da selva urbana das grandes cidades europeias. Mas, Nuno Almeida e Rita Godinho trazem-nos uma história diferente e, acima de tudo, inspiradora para muitos que têm pensado em mudar de vida.
Nuno é natural de Vila Pouca de Aguiar e Rita nasceu na zona de Santa Maria da Feira. O casal conheceu-se na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e, desde aí, a vida em conjunto levou-os a aceitar novas experiências por esse mundo fora.
“Fomos para a Irlanda no início de 2017 e ficamos até ao final de 2018. Acabamos por voltar para Portugal para nos tentarmos estabelecer cá, o que na altura acabou por não correr muito bem e começamos a procurar trabalho novamente lá fora”, contou Nuno.
Em abril de 2019, a jovem feirense teve uma “oportunidade irrecusável na Amazon”, o que acabou por levar o casal de imediato para o Luxemburgo.
“O ano que estivemos no Luxemburgo deu-nos conhecimentos extra técnicos e pessoais, para além de nos dar também uma liberdade financeira diferente para lançarmos um ou mais negócios pessoais, que foi o que sempre quisemos”, acrescentou.
A pandemia por Covid-19 veio acelerar a vinda dos dois para Portugal e, sobretudo, o processo para arriscarem nas coisas que estavam já pensadas, como é o caso dos dois negócios que o casal está agora a iniciar.
Reportagem completa na edição nº 315 do Notícias de Aguiar, esta semana nas bancas.