Eva Carreira: “estou muito feliz por poder representar o meu país”

Data:

A Seleção Nacional sub-15 feminina já se encontra a trabalhar na Cidade do Futebol no âmbito de um estágio de preparação que se encontra a realizar até à próxima quinta-feira. 

No lote de convocadas pelo Treinador Nacional Ricardo Tavares está a aguiarense Eva Carreira, jogadora do Abambres SC, um clube de Vila Real. A jovem atleta estreia-se nas convocatórias da Equipa das Quinas e garante estar a viver um sonho. “É um sentimento muito bom, único. Estou muito feliz por poder representar pela primeira vez o meu país”, disse.

Eva recorda o momento em que recebeu a notícia da convocatória. “Fiquei chocada quando soube. Não estava mesmo nada à espera. Assim que vi o meu nome na convocatória, liguei logo para os meus pais e para o resto da minha família. Ficaram muito contentes e deram-me todos os parabéns”, recordou.

A jogadora do Abambres SC tem boas expectativas para estes dias de trabalho e garante que as primeiras horas estão a ser muito boas. “Espero treinar muito, aprender bastante e crescer como jogadora. Depois, espero dar-me bem com as minhas colegas e sermos uma equipa muito unida. Estas primeiras horas têm sido muito boas, tenho-me adaptado muito bem e as minhas colegas também têm ajudado a isso mesmo”, afirmou.

Eva Carreira recorda a forma como começou a jogar à bola e revela os seus objetivos no mundo do futebol. “Sonho com uma carreira no futebol desde os meus seis anos, altura em que comecei a jogar à bola, por influência do meu pai e do meu irmão que estavam sempre a jogar. Eu comecei a jogar com eles e agora eu é que sou a futebolista da casa, porque o meu irmão já só joga com amigos. Agora quero continuar a fazer o meu caminho e concretizar os meus sonhos, que passam por conseguir ser profissional do futebol e jogar nos principais clubes”, disse.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...