Exercício militar no concelho no âmbito do 136.º Curso de Comandos

Local

Entre os dias 2 e 8 de dezembro, vai realizar-se um exercício militar em Telões e Tourencinho, no concelho de Vila Pouca de Aguiar, no âmbito do 136.º Curso de Comandos.

Este exercício constará de deslocamentos apeados fora dos itinerários, movimentos esporádicos de viaturas pelos itinerários principais e realização de ações militares, envolvendo um efetivo estimado de 60 militares.

O Regimento de Comandos pretende realizar um exercício em que “serão apenas utilizados meios simulados que não interferem com o meio ambiente e rotinas sociais das populações, havendo esporadicamente disparos de munições e explosões simuladas”.

Com a duração de três meses, o Curso de Comandos tem como objetivo habilitar Oficiais, Sargentos e Praças do Exército Português com a especialidade Comando.

O Curso prepara os militares para atuar em condições de elevada exigência e sacrifício, conferindo-lhes para o efeito uma superior preparação técnica e tática, assim como elevados padrões de desempenho psicofísico a nível individual e coletivo.

Local

Menu