Exercício militar no concelho no âmbito do 136.º Curso de Comandos

Data:

Entre os dias 2 e 8 de dezembro, vai realizar-se um exercício militar em Telões e Tourencinho, no concelho de Vila Pouca de Aguiar, no âmbito do 136.º Curso de Comandos.

Este exercício constará de deslocamentos apeados fora dos itinerários, movimentos esporádicos de viaturas pelos itinerários principais e realização de ações militares, envolvendo um efetivo estimado de 60 militares.

O Regimento de Comandos pretende realizar um exercício em que “serão apenas utilizados meios simulados que não interferem com o meio ambiente e rotinas sociais das populações, havendo esporadicamente disparos de munições e explosões simuladas”.

Com a duração de três meses, o Curso de Comandos tem como objetivo habilitar Oficiais, Sargentos e Praças do Exército Português com a especialidade Comando.

O Curso prepara os militares para atuar em condições de elevada exigência e sacrifício, conferindo-lhes para o efeito uma superior preparação técnica e tática, assim como elevados padrões de desempenho psicofísico a nível individual e coletivo.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...