Exército empenhou dois Pelotões no incêndio em Vila Pouca de Aguiar

Local

​Desde dia 30 de julho, o Exército reforçou o dispositivo de Prevenção e Combate ao incêndio de Vila Pouca de Aguiar, no distrito de Vila Real, com dois Pelotões em atividades Rescaldo e Vigilância Ativa Pós-Incêndios, um do Regimento de Cavalaria N.º 3 (Estremoz) e outro do Regimento de Cavalaria N.º 6 (Braga), entretanto rendido por um Pelotão do Regimento de Infantaria N.º 14 (Viseu).

No âmbito do Reforço do Dispositivo Integrado de Vigilância e Deteção de Incêndios Rurais, o Exército realiza hoje 07 Patrulhas de Vigilância e Deteção (PVD), nos distritos da Guarda e de Santarém.

Decorrente dos protocolos municipais celebrados, o Exército realiza hoje 10 PVD, em 09 municípios, empenhando 20 militares das seguintes Unidades: Escolas das Armas e dos Serviços; e Regimentos de Artilharia Antiaérea N.º 1, de Cavalaria N.º 6, de Comandos, de Infantaria N.º 1 e N.º 19.

Concorrentemente, o Exército Português mantém as 18 PVD diariamente realizadas no âmbito do Protocolo de colaboração entre as Forças Armadas e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, que se prolonga até 30 de setembro.


Local

Menu