Exposição de Rui Duarte patente em Santa Marta de Penaguião

Data:

O Município de Santa Marta de Penaguião assinalou o aniversário do seu Auditório Municipal com a inauguração de uma exposição do pintor aguiarense Rui Duarte.

Esta infraestrutura, criada há 19 anos, tem servido a cultura da região, dando palco a inúmeras iniciativas culturais, desde espetáculos musicais, teatro, exposições, lançamento de livros, entre outros. Desta vez, as comemorações contaram com a inauguração de uma exposição de pintura de Rui Duarte, composta por 20 telas, que puderam ser apreciadas pelas dezenas de pessoas que se deslocaram ao referido espaço cultural.

A sua abertura contou com a presença da vice-presidente do Município, Sílvia Silva, e do vereador Fernando Gonçalves. A autarca tomou a palavra, primeiro para realçar a efeméride que nesse dia se assinalava, para depois endereçar elogios ao artista aguiarense pela qualidade das suas obras e por se associar as referidas comemorações.

Por sua vez, Rui Duarte agradeceu o convite, manifestando-se honrado por fazer parte do momento festivo, aproveitando ainda para realçar a qualidade dos espaços que compõem o edifício do Auditório Municipal.

A exposição estará patente até ao dia 2 de dezembro.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...

Apresentado Plano Municipal de Ação Climática

O Plano Municipal de Ação Climática foi apresentado a...