Exposição de Rui Duarte patente em Santa Marta de Penaguião

Local

O Município de Santa Marta de Penaguião assinalou o aniversário do seu Auditório Municipal com a inauguração de uma exposição do pintor aguiarense Rui Duarte.

Esta infraestrutura, criada há 19 anos, tem servido a cultura da região, dando palco a inúmeras iniciativas culturais, desde espetáculos musicais, teatro, exposições, lançamento de livros, entre outros. Desta vez, as comemorações contaram com a inauguração de uma exposição de pintura de Rui Duarte, composta por 20 telas, que puderam ser apreciadas pelas dezenas de pessoas que se deslocaram ao referido espaço cultural.

A sua abertura contou com a presença da vice-presidente do Município, Sílvia Silva, e do vereador Fernando Gonçalves. A autarca tomou a palavra, primeiro para realçar a efeméride que nesse dia se assinalava, para depois endereçar elogios ao artista aguiarense pela qualidade das suas obras e por se associar as referidas comemorações.

Por sua vez, Rui Duarte agradeceu o convite, manifestando-se honrado por fazer parte do momento festivo, aproveitando ainda para realçar a qualidade dos espaços que compõem o edifício do Auditório Municipal.

A exposição estará patente até ao dia 2 de dezembro.

Local

Menu