Feira das Cebolas nos melhores acontecimentos transmontanos

Data:

A secular Feira das Cebolas de Vila Pouca de Aguiar vai estar de volta no final deste período estival. Milhares de pessoas virão a esta montra transmontana.

Com mais de trinta toneladas esperadas no recinto da feira, a venda de cebola iniciará na tarde do dia 24 e decorrerá até ao final da tarde de 25 de setembro, o dia da Feira das Cebolas. A qualidade da cebola está assegurada pelo regime de produção ser hortas familiares; o ano seco antecipou a recolha da cebola e o entrelaçar nos cabos ainda aumenta mais o tempo de conservação deste produto do campo.

No dia 24, haverá a abertura do mercado de produtos locais e receção de mais de meia centena de produtores de cebola e doutros produtos locais, atividades agrárias, jogos tradicionais, corridas e desfolhada à moda antiga; no dia 25 é a feira das cebolas que inclui concurso da maior cebola, teatro de rua, concurso pecuário, chegas e a animação musical. Haverá refeições com caldo de cebola e outras iguarias gastronómicas em tasquinhas e restaurantes locais (punheta de bacalhau, iscas de fígado, bacalhau frito com cebolada, pataniscas, e outras).

O presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado não tem dúvidas de que a Feira das Cebolas está entre os melhores eventos transmontanos e que contribui para valorizar o Interior Norte de Portugal.

O Município de Vila Pouca de Aguiar e a EHATB promovem a Feira das Cebolas em colaboração com coletividades associadas ao mundo rural.

Artigo anterior
Próximo artigo

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...