Feira das Cebolas só com venda de produtos

Data:

A essência da Feira das Cebolas é o escoamento de produtos do campo e esta atividade vai manter-se, mas as outras atividades que estavam previstas para o próximo dia 25 de setembro, foram canceladas.

O concurso da cebola, as concertinas e o teatro de rua foram anuladas depois da reunião convocada pelo presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado, com os responsáveis da Autoridade da Saúde.

O mercado irá realizar-se, mas será acompanhado de medidas de segurança e prevenção necessárias com a existência de recintos delimitados através de postos de controlo para higienização e o uso obrigatório de máscara.

A Feira das Cebolas decorre ao longo do dia 25 de setembro, entre as oito da manhã e as seis da tarde, na praça Camilo Castelo Branco. A mostra de produtos locais terá lugar na praça Luís de Camões, a feira regular será na praça João Paulo II e os produtos frescos estarão Mercado Municipal. 

A Feira das Cebolas vai receber cerca de meia centena de produtores que irão escoar cerca de 30 mil quilos de cebola, e ainda batatas, pimentos, tomates, malaguetas, cogumelos, compotas e outros produtos locais.

De relembrar que, habitualmente a feira durava a mais do que um dia e inclui corrida de cavalos, concurso pecuário, chegas, bailes, desfolhadas, e outras atividades.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...