Feira do Mel mantém a tradição na vila termal de Pedras Salgadas

Data:


Da Nascente de Pedras Salgadas brota uma das melhores águas do mundo e, mesmo ao lado desta fonte, foi possível este fim de semana apreciar alguns dos melhores meles do mundo: urze, multifloral ou rosmaninho, e adquirir peças de artesanato únicas, na Feira do Mel e do Artesanato.

24 expositores permaneceram durante três dias (14, 15 e 16 de agosto) no parque termal de Pedras Salgadas, e entre apicultores, artesãos e demais expositores de produtos locais, foi consensual o bom resultado nas vendas, acima do expectável.

Para o presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar foi positivo o facto de ter sido possível dar continuidade a este certame, apesar de ser um ano atípico devido à pandemia. “Foi muito bom, mesmo em ano atípico e negativo, darmos continuidade a esta feira temática, que demonstrou estar já inscrita no calendário pessoal de muitos visitantes”, referiu.

Sobre as vendas, Alberto Machado informou que “o resultado foi muito superior às expectativas iniciais dos expositores”. “Os visitantes demonstraram satisfação, quer pela organização, que obrigou à utilização de máscaras e demais medidas de segurança e de saúde pública, quer pela possibilidade dada para aquisição destes nossos produtos de excelência”, explicou o autarca, que agradeceu, ainda, a todos os participantes.

Entre sexta-feira e domingo, durante a tarde e princípio de noite, as pessoas passearam pelo parque, provaram a famosa água natural gaseificada, visitaram expositores e, sobretudo, adquiriram produtos regionais em qualidade e quantidade.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Dois dias de feira das cebolas para escoar os melhores produtos transmontanos

Cerca de meia centena de produtores de cebola irá...

 Pedras Sounds voltou a colocar Pedras Salgadas na rota dos festivais de Verão

Decorridos 12 anos desde a primeira edição do Pedras...

Festival Itinerante de Cultura no Planalto de Jales leva espetáculos a seis aldeias

FIC NO PLANALTO – 15 a 20 de julho “FIC...

“A minha Horta”: projeto da Santa Casa promove o contacto dos mais novos com a natureza

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Pouca de...