Feira dos Santos em Vila Pouca de Aguiar com atividades do mundo rural

Local

Após o cancelamento da edição da Feira dos Santos 2020, devido à situação pandémica, e tendo em conta o levantamento gradual das restrições pela Direção-Geral de Saúde, a Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar vai realizar a edição deste ano, nos dias 24 e 25 de outubro, mas como muitas novidades.

Além da habitual Feira dos Santos, que congrega a venda de vestuário, têxtil lar, calçado, artesanato e gastronomia, a autarquia aguiarense trouxe para edição deste ano as mostras de gado, a feira de produtos locais, corridas de cavalos, concursos pecuários e a chega de bois.

Estas atividades do mundo rural, habitualmente realizadas na Feira das Cebolas, passam agora para um dos principais certames do concelho.

A Feira de Produtos locais terá lugar nos dois dias de feira, no Espaço Multifuncional de Vila Pouca de Aguiar.

As atividades com animais, nomeadamente a Corrida de Cavalos, o Concurso Pecuário e a Chega de Bois, realizam-se no Complexo Desportivo.

A retoma dos concursos pecuários é uma mais-valia para os criadores de gado, que se debatem com o constante aumento dos custos de produção.

Os prémios arrecadados em concursos pecuários e nas chegas de bois representavam outra ajuda para os criadores de gado, mas com a pandemia esses eventos deixaram de se realizar e os produtores também perderam essa ajuda.

Agora, este tipo de eventos do mundo rural, apreciados por milhares de pessoas, estão a voltar gradualmente à normalidade.

Local

Menu