Futebol distrital arranca com dérbi aguiarense

DesportoLocal

SC Vila Pouca de Aguiar e Sabroso SC medem forças no próximo domingo, 4 de outubro, no Complexo Desportivo de Vila Pouca de Aguiar, para a primeira jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR), que nesta temporada, de 2020/2021, tem um novo figurino.

Com as subidas de Mondinense e Vidago ao Campeonato de Portugal, e a inscrição de Lordelo e Sabrosa, a Divisão de Honra (com um total de 17 equipas) passou a estar dividida em duas séries, A e B, a primeira com 9 e a segunda com 8 clubes, que fazem a divisão entre o norte e o sul do distrito.

Na série B, onde estão as equipas do concelho de Vila Pouca de Aguiar, há 8 clubes. Além de SC Vila Pouca de Aguiar e Sabroso SC, participam: GD Cerva, Atei FC, GD Salto, Vilar de Perdizes, GD Ribeira de Pena e ADC Constantim.

Na primeira fase haverá, apenas, 7 jornadas. Depois, na fase seguinte, deverão encontrar-se as melhores equipas numa só série (as restantes noutra) para disputar uma eventual subida de divisão. De referir, que para o próximo ano, os campeonatos nacionais sofrerão nova alteração, com a introdução da Liga 3.

Depois de um final de época atípico, devido à pandemia de Covid-19, esta nova temporada, que arranca mais tarde do que o habitual, não terá para já adeptos nos estádios, além de um conjunto de regras que prometem condicionar o normal decorrer do campeonato.

Autor

Menu