GNR promove ações de sensibilização “Floresta Segura 2021” no concelho

Local

O Comando Territorial da GNR de Vila Real, através do Núcleo de Proteção Ambiental, com o apoio do Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS) da GNR, no âmbito da Campanha Floresta Segura 2021, em curso, irá levar a cabo ações de sensibilização em todas as localidades do distrito de Vila Real, no período de 22 de fevereiro a 31 de março. No concelho de Vila Pouca de Aguiar, a campanha vai percorrer todas as 14 freguesias a partir de segunda-feira.

O objetivo destas ações é aconselhar as populações sobre os critérios de gestão de combustível, junto das habitações e aglomerados populacionais, bem como as normas e procedimentos para a realização de queimas e queimadas, estabelecidos no Decreto-Lei n.º 124/2006, de 28 de junho, visando contribuir para adequada realização das faixas de gestão de combustível evitando situações de risco em caso de incendio, bem como prevenir outros comportamentos de risco.

Na semana de 22 de fevereiro a 28 de fevereiro, no concelho de Vila Pouca de Aguiar, as ações de sensibilização ocorrerão nas seguintes freguesias:

Dia 22: Vila Pouca de Aguiar;

Dia 23: Soutelo de Aguiar;

Dia 24 e 25: Bornes de Aguiar, Vreia de Bornes, Valoura e Sabroso de Aguiar;

Dia 26: Bornes de Aguiar, Vreia de Bornes, Valoura, Sabroso de Aguiar e Capeludos;

Dia 27: Pensalvos e Parada de Monteiros;

Dia 28: Telões, Vreia de Jales, Alfarela de Jales e Tresminas.

Local

Menu