Grupo de trabalho do Projeto-Piloto do ICNF no Alto Tâmega afina estratégia

Data:

No passado dia 8 de setembro, decorreu na sede da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Tâmega a reunião do Grupo de Trabalho Específico, que contou com a presença da Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais, I.P., Forças Armadas, Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, Guarda Nacional Republicana, Polícia Judiciária, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e os Municípios de Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar.

Nesta reunião foi efetuada uma abordagem estratégica que contou com a presença da Diretora Regional do ICNF, I.P. do Norte, Sandra Sarmento, o Vogal do Conselho Diretivo da AGIF, I.P., Paulo Mateus e a CIMAT, através do interlocutor para o Projeto-Piloto, Fernando Queiroga e o Primeiro Secretário Executivo, Ramiro Gonçalves.

Seguidamente foi realizado um ponto de situação dos projetos críticos, sinalizando as principais realizações e os próximos passos.

Este projeto assume um papel preponderante para a transformação de uma paisagem mais resiliente à ocorrência de incêndios rurais, ancorado na sustentabilidade de todos os processos, valorizando e cuidando os espaços rurais, modificando comportamentos e contribuindo para operações mais eficazes e eficientes.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Grupo de Cantares Aguavelames chegou às semifinais do programa “Estrelas ao Sábado” da RTP

O Grupo de Cantares Aguavelames participou no programa televisivo...

Vila Pouca de Aguiar festeja o Natal com pista de gelo, mini-roda, insufláveis e muita animação

A partir de 1 de dezembro, a Vila Natal...

Motociclistas ajudam a reflorestar Vila Pouca de Aguiar

Dois meses depois do grande incêndio que consumiu cerca...

Mostra Gastronómica colocou à mesa a trilogia dos produtos de outono

Cabrito, castanhas e cogumelos, foram os três produtos estrela...