Incêndios: freguesia de Telões incluída na lista de apoios aos agricultores

Local

Os incêndios que deflagraram nos últimos meses provocaram a destruição de muitos pastos utilizados para a alimentação animal, obrigando à aquisição de alimentos substitutos no mercado e conduzindo ao aumento inesperado dos custos de produção desses agricultores.

Neste contexto, o Ministério da Agricultura e da Alimentação criou um apoio extraordinário aos produtores pecuários com vista à compensação do aumento dos custos de produção, com uma dotação de 500 mil euros.

Entretanto, o Governo voltou a alargar a lista de freguesias afetadas pelos incêndios cujos agricultores podem recorrer ao mecanismo de apoio para a alimentação animal, incluindo mais 64 freguesias de 24 concelhos.

A apresentação das candidaturas pode ser feita no portal do IFAP (www.ifap.pt). As freguesias deste concelho que se podem candidatar ao referido apoio são seguintes: Alfarela de Jales, Telões, Tresminas, Vila Pouca de Aguiar e Vreia de Jales.

A Portaria n.º 205-B/2022, de 16 de agosto, cria um apoio extraordinário a atribuir aos agricultores cujos efetivos pecuários foram afetados pelos incêndios ocorridos no território continental e regulamenta as respetivas condições de atribuição.

Local

Menu