Instalação de tendas no exterior das unidades de saúde

Data:

Na passada semana, a autarquia de Vila Pouca de Aguiar procedeu à instalação de tendas de apoio ao atendimento presencial nas unidades de saúde do concelho.  As tendas foram instaladas no exterior dos centros de saúde de Vila Pouca de Aguiar, Pedras Salgadas e Campo de Jales e têm como objetivo evitar a aglomeração de utentes à entrada da unidade, enquanto aguardam pelo atendimento.

Além da possibilidade de realização de testes ao coronavírus, estas tendas destinam-se “a evitar esperas no exterior” e ajuntamentos para consultas em geral, especialmente junto às unidades de Pedras Salgadas e Campo de Jales, com estruturas mais pequenas.

Com esta solução, segundo o autarca, “pode ser marcado um maior número de consultas presenciais”. “Isto vai permitir que os doentes não fiquem à espera no exterior, evitando, assim, aglomerados de pessoas, e o número de consultas presenciais possa aumentar”, declarou Alberto Machado.

A autarquia disponibilizou-se a apoiar o ACES na retoma da atividade assistencial no concelho, nomeadamente no aumento do número de consultas presenciais, que a Administração Regional de Saúde pressupõe que atinga os 50%.

Esta medida de apoio à comunidade está a ser implementada numa altura em que o concelho contabiliza uma centena de casos ativos de infeção pelo novo coronavírus e integra o grupo de 121 sujeitos a um “confinamento parcial”.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...