Já é possível fazer testes gratuitos à Covid-19 em farmácias do concelho

Data:

Nos últimos dias, muitas farmácias têm manifestado a intenção de aderirem ao plano de testes gratuitos à Covid-19. No final da semana passada, segundo a listagem disponibilizada pelo Infarmed, não havia nenhuma farmácia no concelho de Vila Pouca de Aguiar que realizasse testes rápidos de antigénio (TRAg) gratuitos.

No entanto, no início desta semana, e após serem realizadas “todas as diligências próprias para que a autorização fosse aprovada”, a Farmácia Martins, em Pedras Salgadas, juntou-se à lista de farmácias portuguesas que realizam testes rápidos de antigénio.

Esta comparticipação aplica-se a todos os utentes com vacinação completa contra a Covid-19, num limite de quatro testes por mês, conforme a disponibilidade da farmácia aderente.

“Sugerimos que seja realizada a marcação prévia do teste. Ao chegar, dentro do horário de serviço da farmácia, basta apresentar o cartão de cidadão”, explicou Rogério Martins, proprietário da farmácia situada em Pedras Salgadas.

Segundo o Ministério da Saúde, estão ainda a ser desenvolvidos mecanismos para reforçar a abrangência da testagem a nível nacional, nomeadamente através de iniciativas das câmaras municipais, da colaboração do setor social e da Cruz Vermelha, entre outros organismos.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...