Joana Gonçalves termina 95ª edição dos International Six Days Enduro com resultado histórico para Portugal

Data:

A 95ª edição dos International Six Days Enduro terminou hoje no circuito local de Valle Scrivia – Cassano Spinola, com a já tradicional manga de motocross. Ao longo dos últimos dias, motas e participantes enfrentaram cerca de 200 km´s diários e mais de 7h00 de competição, o que demonstra bem a exigência das “Olimpíadas do Enduro”.

Aos comandos da sua Husqvarna FE250, Joana Gonçalves não teve a sorte do seu lado, neste derradeiro dia de competição – com um arranque menos positivo e apenas 4 voltas ao traçado, a piloto Jetmar | Husqvarna Portugal acabaria por cruzar a meta no 4º lugar. “O meu objetivo era o pódio, mas acabou por se tornar quase impossível com aquele arranque. A pista não tinha muitas linhas para ultrapassar e o tempo de manga também era muito curto”.

No cômputo geral, a piloto portuguesa alcança a melhor prestação de sempre nos ISDE com o 5º lugar final, bem como a formação nacional. O trio luso acabou por conquistar o brilhante 4º lugar entre as Nações Femininas presentes nesta edição italiana dos ISDE.

Em ambiente de festa no seio da equipa nacional, Joana Gonçalves comentou: “Só posso estar contente pois consegui melhorar o meu 10º lugar da última edição. Tanto a minha prestação como o resultado da equipa é excelente no meu ponto de vista. Quero aproveitar para agradecer às minhas companheiras de equipa, a todos que trabalharam para nos apoiar, à comitiva da FMP que esteve excelente, à minha equipa que ao longo do ano me dá as melhores condições para enfrentar uma prova como esta e a todos aqueles que foram enviando mensagens de apoio ao longo dos dias. Obrigado!”

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...