Luís Miguel Saraiva conquista medalha de prata na Guimarães Street Race

DesportoLocal

No último domingo, dia 7 de março, Luís Miguel Saraiva chegou à marca de 10 km em 29 minutos e 14 segundos, na Guimarães Street Race.

O atleta aguiarense do SC Braga conquistou o novo recorde pessoal com um tempo de 29.14m, a apenas cinco segundos do 1º classificado.

“Apesar de este registo, por si só me deixar contente, muito mais me deixa depois do acumular de kms ao longo desta semana (190kms para ser mais preciso), e pelo facto de as pernas reagirem desta forma mesmo perante essas condicionantes. Ganho com isto um novo alento, e a confiança de que o trajecto está a ser bem delineado neste novo desafio”, disse Luís Miguel Saraiva na página oficial da rede social Facebook.

O Guimarães Street Race é uma prova de estrada de 10 quilómetros, organizada pela Associação de Atletismo de Braga. Na competição participaram mais de 80 atletas do sexo feminino e masculino dos escalões juniores e veteranos.

Desenvolvida num circuito no Avepark, a competição com chancela da Federação Portuguesa de Atletismo teve como vencedores individuais Rui Pinto e Salomé Rocha, e por equipas os vencedores foram o Sp. Braga na vertente masculina e o Desportivo de Águeda na vertente feminina.

Local

Menu