Luís Miguel Saraiva sagra-se campeão nacional de Maratona

Data:

Luís Miguel Saraiva venceu, hoje, Campeonato de Portugal de Maratona. O aguiarense, ao serviço do Sporting de Braga, concluiu a derradeira prova em 2 horas, 18 minutos e 8 segundos.

A Federação Portuguesa de Atletismo realizou a 82ª edição dos Campeonatos de Portugal de Maratona neste fim de semana, no concelho de Palmela. Estavam inscritos na competição 48 atletas (cinco dos quais femininos).

O estreante Luís Saraiva, de Vila Pouca de Aguiar, à partida para o campeonato, tinha como melhor registo o tempo de 1h03m56s, obtido no Mundial de Meia Maratona no ano passado, a primeira grande competição à escala mundial realizada em plena pandemia.

“A realização desta competição teve como principal objetivo colmatar a falta de oferta competitiva externa e interna aos atletas de Alto Rendimento interessados em obter marca de qualificação para os Jogos Olímpicos/Jogos Paralímpicos”, esclareceu a Federação.

Tendo em conta o contexto pandémico e os planos de contingência dele decorrentes, o Campeonato de Portugal de Maratona de 2021 foi diferente do habitual, informou a organização.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...