Luís Saraiva vence Corrida de Carnaval em Lousada

Data:

Lousada acolheu, este domingo, dia 19 de fevereiro, a 9.ª edição Corrida do Carnaval 2023, evento desportivo que contou com a presença de perto de 1200 participantes, numa iniciativa da autarquia local e da RunPorto.

Com um percurso desafiante e exigente, sobretudo, na passagem pela zona do Complexo Desportivo de Lousada, o atleta aguiarense, Luís Saraiva, com as cores do SC Braga, venceu os 10 quilómetros com novo recorde na prova.

O atleta Rui Teixeira, do Sporting CP, arrecadou o segundo lugar, com o tempo 00:30:44, seguido por Rui Muga, do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, com o tempo 00:31:05.

O vereador do Desporto da Câmara de Lousada, António Augusto, relevou a importância deste evento, salientando que a prova voltou a ganhar a visibilidade e o fulgor que teve noutras edições, antes da pandemia.

“Com o período da pandemia, a prova foi, também, afetada, no ano passado retomamos o evento, mas nesta edição o número de participantes foi dos mais elevados de sempre, com cerca de 1200 atletas nas duas corridas e na caminhada”, expressou, sustentando que esta competição é uma das mais relevantes da região, que apresenta um traçado exigente, sendo já uma referência entre os atletas da modalidade.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...