MotoE: André Pires regressa à pista na Catalunha

Desporto

De regresso às pistas para mais uma etapa da Taça do Mundo de MotoE, é no mítico e mundialmente conhecido Circuito Barcelona-Catalunha que André Pires enfrenta este fim de semana a terceira etapa da competição.

Com pontos conquistados nas etapas de Jerez de La Frontera e Le Mans, ocupa a 13ª posição no campeonato e um bom resultado no circuito catalão pode mesmo ajudar a entrar nos dez primeiros, que estão a apenas um ponto.

“Estar num circuito como este é sempre muito especial, em especial porque este é o circuito de ‘casa’ para a equipa Avintia Esponsorama. Especial igualmente porque voltamos a ter público nas bancadas e tudo isso aumenta a expectativa e claro, a responsabilidade. Quero estar de novo nos pontos e ajudar a minha equipa a conseguir um bom resultado no seu GP e quem sabe deixar Barcelona entre os dez melhores do campeonato”, referiu o piloto de Vila Pouca de Aguiar.

Com 24.000 espectadores nas bancadas – 20% da ocupação total do circuito – André Pires enfrenta esta sexta-feira duas sessões de treinos livres, no sábado o dia terá destaque com a qualificação para a corrida a realizar no Domingo, sendo que no Sábado e Domingo a E-Pole e a corrida serão transmitidas em directo na Sport TV.

A qualificação terá o seu início ás 15h10 e a corrida ás 15 horas.

Local

Menu